Skip to main content

(Foto: Sergio Ranalli/Ed. Globo)

 

Mato Grosso do Sul encerrou o plantio da soja com 90% das lavouras em boas condições e expectativa de produzir 11,591 milhões de toneladas na safra 2020/2021. A produtividade estimada é de 53 sacas por hectare.

Os dados são do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado (Semagro) em parceria com entidades rurais.

saiba mais

Colheita de soja começa no Brasil em áreas de MT que farão 2ª safra de algodão

 

O período para plantio terminou em 31 de dezembro, e os agricultores tem até o próximo domingo (10/1) para fazer o registro da área plantada junto à Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal.

Segundo boletim técnico, as chuvas do fim de dezembro contribuíram para o desenvolvimento das lavouras em todo o Estado. Só 1% delas estão em condições ruins, ou seja, com alta infestação de pragas ou outros defeitos que causem perdas na qualidade do grão.

saiba mais

Anec informa que janeiro ainda não tem registro de embarques de soja

 

Na região norte do Estado, 99% da lavoura estão em condições boas. O percentual diminui para 85% na região nordeste, onde 12% está regular. Oeste, centro e sul mantem percentuais acima de 90%, o que a Semagro considera bons indicativos para a safra.

A área plantada está estimada em 3,645 milhões de hectares, aumento de 7,55% quando comparada com a área da safra 2019/2020, que foi 3,389 milhões de hectares.

saiba mais

Programação de navios indica queda na exportação de soja e alta na de milho no Brasil

 

Segundo a Granos Corretora, até 21 de dezembro o Estado havia comercializado 56,5% da safra 2020/21, percentual na média do mesmo período do ciclo passado. O preço médio da saca de 60 kg, porém, está 56% mais alto, tendo fechado 2020 a R$ 111,77.
Source: Rural

Leave a Reply