Skip to main content

(Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reabriu a partir desta segunda-feira (4/1) o protocolo para pedidos de financiamentos relativos a operações de investimentos para a safra 2020/21.

Segundo documento assinado pelo superintendente da área de operações e canais digitais, Marcelo Porteiro Cardoso, serão contemplados o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) Investimento, Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (Programa ABC) e o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro).

Também estão na lista o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), o Programa de Incentivo à Irrigação e à Produção em Ambiente Protegido (Moderinfra), o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), o Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Investimento.

saiba mais

BNDES suspende novamente financiamento do Pronaf por esgotamento de recursos

BNDES volta a bloquear pedidos de financiamento para Moderfrota

 

Segundo o superintendente da Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, já fazia cerca de dois meses que os financiamentos por meio desses programas estavam suspensos por falta de recursos e a reabertura das operações era muito aguardada pelos produtores rurais e cooperativas.

“A reabertura é importantíssima pois dará um ânimo para os produtores começarem 2021 fazendo os investimentos que  tinham planejado, como a construção de pocilgas, aviários, compra de máquinas e recuperação de pastagens, por exemplo. As cooperativas dos ramos crédito e agropecuário também estavam aguardando ansiosamente por essa medida. Esperamos que os recursos estejam disponíveis até o final do Plano Safra”, afirma.
Source: Rural

Leave a Reply