Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quarta-feira (23/12) no site da Revista Globo Rural.

Rentabilidade histórica da soja

(Foto: Getty Images)

 

Lucrativa há 11 anos seguidos e somando recordes de produção e preços no ano da pandemia, a soja deve ter a maior rentabilidade da história em reais na safra 2020/2021. Pelo menos no papel. Em novembro, os produtores já tinham vendido 60% da colheita, que começa em janeiro. Mas clima é de cautela diante dos riscos com o fenômeno La Niña. 

Novo recorde para safra 20/21

(Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

A Aprosoja Brasil estima que 127,57 milhões de toneladas de soja devam ser colhidas na safra 2020/2021, volume que representa alta de 2,2% ante os 124,4 mi/t da safra passada, estabelecendo novo recorde de produção da oleaginosa. Antes do plantio, a Aprosoja Brasil havia estimado a em 134,5 milhões de toneladas, mas o reajuste se deu em em decorrência do fenômeno La Niña.

Saldo de empregos no agro

(Foto: Getty Images)

 

O Brasil abriu 414.556 vagas formais de emprego em novembro, segundo divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (23/12). O número apresenta o recorde da série histórica, iniciada em 1992. No entanto, a agropecuária foi o único setor que apresentou saldo negativo, com fechamento de 15.353 postos.

Paralisações na Argentina

(Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

 

A greve na Argentina completa duas semanas nesta quarta-feira (23/12), após trabalhadores do setor de oleaginosas e fiscais de grãos cruzarem os braços a fim de reajustes salariais. Porém, as propostas para o fim das paralisações no país fronteiriço com o Brasil desagradaram os trabalhadores. 

Preço médio do suíno cai

(Foto: Jordan Gale/Reuters)

 

O preço médio do suíno em dezembro, no valor pago ao produtor, apresentou forte queda em dezembro em relação a novembro, informou o Cepea/Esalq-USP, em relatório. De novembro a dezembro, a maior desvalorização, acima de 20%, ocorreu no Sudeste.

 

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply