Skip to main content

(Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

Aprosoja Brasil estima que 127,57 milhões de toneladas de soja devem ser colhidas na safra 2020/2021, volume que representa alta de 2,2% ante os 124,4 mi/t da safra passada novo recorde de produção da oleaginosa.

saiba mais

Tendências 2021: Soja deve ter maior rentabilidade da história, mas clima preocupa

 

Antes do plantio, a Aprosoja Brasil havia estimado a em 134,5 milhões de toneladas, mas o reajuste se deu em em decorrência do fenômeno La Niña. 

“A redução da nossa estimativa reflete problemas decorrentes da falta de chuvas em regiões pontuais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e novamente Rio Grande do Sul pelo segundo ano consecutivo. Também contribuiu para este novo cenário o atraso no plantio e a ausência de chuvas regulares”, explica, em nota, Bartolomeu Braz, presidente da entidade.

saiba mais

Pátria Agronegócios reduz previsão para safra de soja 20/21 do Brasil

 

Mato Grosso segue na liderança da produção nacional e deve colher 33,93 mi/t, seguido do Paraná (19,35 mi/t), Rio Grande do Sul (19,15 mi/t), Goiás (12,59 mi/t) e Mato Grosso do Sul (10.79 mi/t).

Ainda segundo a Aprosoja Brasil, o volume supera a série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e mantém o Brasil na liderança da produção e exportação mundial da oleaginosa, seguido por Estados Unidos e Argentina.

saiba mais

Anec ajusta projeção de exportação de milho em dezembro para baixo

 
Source: Rural

Leave a Reply