Skip to main content

Mesmo reduzindo sua projeção, consultoria acredita em safra recorde de soja (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A produção de soja do Brasil em 2020/2021 deverá atingir 127,57 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira (22/12) a consultoria Pátria Agronegócios, promovendo corte de 1,2% em relação à sua previsão anterior.

Apesar do corte, que totaliza 1,6 milhão de toneladas e foi puxado pela queda dos rendimentos em importantes Estados após uma seca prolongada, a cifra projetada pela Pátria ainda aponta para alta de 2,2% na comparação anual.

"Os cortes são um resultado de produtividades em declínio no Mato Grosso, sudoeste de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e na região Sul do Brasil", afirmou a consultoria em comunicado.

saiba mais

Aprosoja Brasil reduz projeção de safra de soja para 127 mi de toneladas

 

A Pátria estimou a área plantada com a oleaginosa no país em 38,44 milhões de hectares, alta de 4% em relação ao ano passado e inalterada frente à previsão anterior da empresa.

Já a produtividade deve atingir 3.319 kg por hectare, queda de 1,8% na comparação anual e de 1,2% ante o relatório anterior.

A estimativa da Pátria para a safra fica próxima da divulgada também nesta terça-feira pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), que apontou para expectativas de 127 milhões de hectares –corte de 2 milhões de toneladas em relação à previsão passada, mas ainda assim um recorde.
Source: Rural

Leave a Reply