Skip to main content

Blairo Maggi, no Senado. Ex-ministro presidirá conselho da Abiove (Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi será o novo presidente do Conselho da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), informou a entidade em nota nesta segunda-feira (21/12). Será a primeira vez que a Abiove terá na posição uma figura não vinculada a suas associadas.

"Blairo Maggi foi convidado a assumir a presidência devido ao seu notório saber e relevantes serviços prestados à agricultura brasileira e à indústria de óleos vegetais", afirmou a Abiove no comunicado. "Maggi somará esforços com o presidente-executivo da Abiove, André Nassar, que segue no cargo desde 2018", acrescentou a entidade na nota.

saiba mais

Moratória para soja no Cerrado restringe acesso de produtores a mercados, diz Cargill

Área em desacordo com a Moratória da Soja cresceu 23% na safra 2019/2020

 

Além de ministro da Agricultura, Maggi também foi governador de Mato Grosso e senador pelo mesmo Estado. Ele substituirá Martus Tavares, que ocupou o cargo nos últimos três anos.

"Tavares contribuiu para que a entidade ganhasse maior projeção nacional e enfrentasse alguns dos momentos mais desafiadores da indústria, como a greve dos caminhoneiros e subsequente tabelamento do frete, as pressões por desmatamento zero, a promoção do biodiesel e o reposicionamento da Abiove como porta-voz das empresas do setor", destacou a entidade.

Maggi dará continuidade ao trabalho de representação do setor junto aos governos federal e estaduais, assim como buscará fortalecer a sustentabilidade da cadeia produtiva e promover o conhecimento no exterior sobre a soja brasileira e seus derivados.
Source: Rural

Leave a Reply