Skip to main content

(Foto: Lucas Scherer/Embrapa/Divulgação)

 

A produção de ração animal do Brasil deverá crescer cerca de 5% em 2020, para 81,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira (18/12) o Sindirações, entidade que representa a indústria no país, na esteira de um ano positivo para o setor de carnes.

No acumulado de janeiro a setembro, a produção do alimento – que inclui sal mineral – cresceu 4,7%, para 57,5 milhões de toneladas, conforme cálculos do sindicato.

saiba mais

SC vai incentivar plantio de grãos no inverno para ampliar oferta para ração animal

Cereais de inverno podem substituir milho na ração para suínos e aves, diz Embrapa

 

Para o último trimestre, a expectativa do Sindirações é de que o resultado seja impulsionado pelo incremento na demanda por proteína animal para as festas de fim de ano, apesar do corte no auxílio emergencial que diminuiu o poder aquisitivo da população.

O CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani, disse em nota que os custos de produção aumentaram, com as altas verificadas no milho, farelo de soja e demais insumos importados, enquanto a demanda externa foi principal ponto favorável.

"O bom desempenho do setor ao longo do ano, deveu-se à capacidade de atender plenamente aos exportadores, favorecidos pelos competitivos preços do portfólio pecuário brasileiro no exterior, comprometidos com o suprimento dos clientes tradicionais e atentos às oportunidades internacionais alternativas", afirmou.
Source: Rural

Leave a Reply