Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (18/12) no site da Revista Globo Rural.

Exigências da China ao mercado brasileiro

 (Foto: Anffa Sindical/Divulgação)

 

Destino de 43,3% das exportações brasileiras de carne bovina, a China possui atualmente exigências específicas para adquirir o produto do Brasil. Uma delas, que visa assegurar a qualidade da carne, gerou no país um mercado específico para atender o gigante asiático.

Esses requisitos, contudo, estarão no centro das reivindicações do setor em 2021, quando pleiteará do país o mesmo tratamento a outros exportadores do Mercosul, como Argentina e Uruguai.

Covid na indústria de carne

 

(Foto: Getty Images)

 

A Cargill fechará temporariamente sua unidade de processamento de carne bovina em Guelph, na província canadense de Ontário, como medida preventiva contra a Covid-19, informou a companhia.

Já a Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves dos Estados Unidos, informou que a Covid-19 tem afetado a força de trabalho da empresa, embora não tenha registrado nenhum surto da doença em suas fábricas de processamento de frango.

Crescimento no setor de flores

 (Foto: Divulgação)

 

Após sofrer um colapso no começo da pandemia, o setor de flores no Brasil espera fechar 2020 com alta nos negócios. Mesmo com eventos proibidos devido ao isolamento social, há otimismo diante do aumento do interesse em jardinagem e busca por decorações para Natal e Réveillon.

Preço dos lácteos em alta

 (Foto: Thinkstock)

 

Os preços dos produtos lácteos no atacado chegaram a dezembro em alta, fechando um ano atípico devido à pandemia de Covid-19. Segundo dados do Cepea/OCB, o leite UHT (caixinha) está sendo vendido à R$ 3,32 o litro – alta de 1,4% em relação ao fim de novembro.

Chuvas ajudam plantio da soja

(Foto: Paulo Pires/Divulgação FecoAgro)

 

O plantio de soja 2020/2021 no Rio Grande do Sul avançou oito pontos percentuais na última semana, atingindo 88% da área projetada para a safra, ajudado pelo registro de chuvas no Estado, informou a Emater-RS.

Mapeamento da produção de soja e milho

 (Foto: Getty Images)

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) concluíram um plano para realizar o mapeamento da soja e do milho nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Pará. 

Até março de 2021, técnicos estarão em campo nas principais regiões produtoras do país para coletar informações. 

Greve de oleaginosas na Argentina

(Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

 

Os trabalhadores de indústrias oleaginosas e inspetores de grãos da Argentina mantinham nesta sexta-feira (18/12) uma greve que já dura mais de uma semana, afetando a produção de farelo de soja e as exportações agrícolas do país, sem sinais de que um acordo salarial possa ser fechado no curto prazo.

Exportações do agro

 (Foto: iStock/Mapa/Divulgação)

 

A balança comercial do agronegócio brasileiro teve superávit comercial e exportações recordes no acumulado de janeiro a novembro de 2020, segundo dados do Ministério da Economia compilados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

Em relação ao mesmo período de 2019, as exportações cresceram 4,9% em valor e 10,6% em volume, somando 204,5 milhões de toneladas.

Produção de rações

 (Foto: Lucas Scherer/Embrapa/Divulgação)

 

A produção de ração animal do Brasil deverá crescer cerca de 5% em 2020, para 81,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira (18/12) o Sindirações, entidade que representa a indústria no país, na esteira de um ano positivo para o setor de carnes.
Source: Rural

Leave a Reply