Skip to main content

Lavoura de café da região do Cerrado Mineiro (Foto: Federação dos Cafeicultores do Cerrado)

 

A produção brasileira de 2020 atingiu 69,5 milhões de sacas de 60 kg, estimou nesta segunda-feira a consultoria Safras & Mercado, revisando para cima a produção total, que na estimativa anterior havia sido projetada em 68,1 milhões de sacas.

Os dados da Safras foram divulgados quase que simultaneamente à previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que historicamente apresenta volumes abaixo dos vistos pelo mercado para a colheita de café. Segundo números da estatal, o Brasil produziu um recorde de 63,08 milhões de sacas de 60 kg em 2020.

saiba mais

Conab estima safra recorde de café em 2020

Brasil exportou 4,3 milhões de sacas de café em novembro, 32,2% a mais

 

A projeção da Safras, realizada junto a cooperativas, produtores, exportadores, comerciantes, armazenadores, apontou uma safra de arábica maior do que o esperado anteriormente, assim como a Conab.

A safra de arábica, que representa a maior parte da produção brasileira, foi revisada para cima de 48,2 milhões para 50,1 milhões de sacas, enquanto a produção de conilon (robusta) foi revista para baixo de 19,9 milhões para 19,4 milhões de sacas.

Com os novos números, a consultoria estima aumento na produção total do Brasil de 16,4% ante a temporada passada, que havia sido o ano de baixa bienalidade do arábica.
Source: Rural

Leave a Reply