Skip to main content

Entre criadores de suínos nos Estados Unidos, vendas de antibióticos para uso nos animais aumentou 9% em 2019 (Foto: Gettyimages)

O setor de animais de produção nos Estados Unidos aumentou no ano passado o uso de antibióticos voltados ao tratamento de humanos, de acordo com a Administração de Alimentos e Medicamentos do país (FDA, na sigla em inglês). Entre 2018 e 2019, as vendas desses antibióticos para o setor aumentaram 3%, após um crescimento de 9% entre 2017 e 2018, disse a FDA. Entre 2015 e 2017, houve queda significativa, refletindo esforços para a redução do uso desses antibióticos na produção de alimentos.

As vendas para criadores de suínos nos EUA aumentaram 9% no ano passado, o que pode estar associado à maior demanda da China por causa de surtos de peste suína africana no país asiático. Criadores de bovinos aumentaram suas compras desses antibióticos em menos de 1% no ano passado, enquanto as vendas para o setor de aves continuaram diminuindo, segundo a FDA.

Criadores aplicam esses antibióticos para acelerar o ganho de peso dos animais e para tratar doenças em criações de grande escala. Redes de restaurantes e supermercados vêm fazendo pressão para que a indústria de carne reduza o uso desses medicamentos, devido a temores de que seu uso generalizado nas fazendas os torne menos eficazes no tratamento de doenças humanas.

saiba mais

"Não precisamos de antibióticos para promover crescimento ou prevenir doenças"

Produzir aves sem antibióticos exige tempo de aprendizagem, diz executivo

 
Source: Rural

Leave a Reply