Skip to main content

Bolsonaro em evento na Ceagesp (Foto: TV Brasil/Reprodução)

 

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (15/12), que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) era um “ninho de rato”, com grupos que ele equiparou a máfias dentro do entreposto. Segundo ele, o entreposto se tornou “um novo paradigma” a partir da nomeação do atual presidente, o coronel Ricardo Augusto de Mello Araújo.

“Levei meses para trocar (o presidente da Ceagesp) porque sabia o que estava acontecendo de errado aqui”, disse ele, afirmando que, quando anunciou o nome de Mello Araújo, foi procurado por “burocratas” contrários à nomeação. “Aqui tem que começar com trabalho de polícia, porque tem muito bandido aqui”, acusou o presidente.

saiba mais

Preço dos alimentos na Ceagesp já subiu 15,9% no ano

 

 

De acordo com Bolsonaro, havia na Ceagesp “máfias” ligadas à segurança, coleta de lixo e outros serviços. Ele pediu colaboração com o coronel Mello Araújo, apontando irregularidades para que sejam tomadas providências.

“Estorquiam quem puxava carrinho aqui”, disse ele. “É inadmissível um entreposto desse aqui estar na mão de político, que se usa disso. Ao fazermos um ambiente de negócios sadio, na ponta da linha, diminui o preço da mercadoria”, acrescentou.

saiba mais

Ceagesp doou mais de 733 toneladas de alimentos durante a pandemia

 

Em um segundo pronunciamento, Bolsonaro voltou a mencionar que categorias de trabalhadores, como os carregadores, sofriam cobranças irregulares na Ceagesp. Também ressaltou que os contratos de coleta de lixo e de segurança do local estão sendo revistos.

O presidente ainda descartou a possibilidade do entreposto deixar seu atual local, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, bem como uma eventual privatização. “Enquanto eu for presidente, essa é a casa de vocês”, declarou, dirigindo-se aos permissionários. “Queriam privatizar para um amiguinho se dar bem. Não vai privatizar isso aqui”, prometeu.

saiba mais

Ceagesp identifica desaparecimento de parte do estoque de trigo em SP

 

Bolsonaro esteve na Ceagesp participando da cerimônia de reinauguração da Torre do Relógio, um marco histórico do local. Ele disse, no entanto, que sua presença tratava-se de uma visita técnica, com a finalidade de conversar com Mello Araújo.

Acompanhando Bolsonaro, secretário nacional de Aquicultura e Pesca (SAP), Jorge Seif Junior, destacou que já estão sendo feitas tratativas no Ministério da Agricultura para viabilizar a ampliação do entreposto de certificação de pescados da Ceagesp.
Source: Rural

Leave a Reply