Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A segunda-feira (14/12) deve ser marcada por chuvas em grande parte das regiões produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, metade sul de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Segundo boletim da Rural Clima, há muitas áreas de instabilidade sobre a região Centro-Sul do Brasil. Além disso, uma nova frente fria está se formando e avançando entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. 

saiba mais

Com ajuda da chuva, plantio da nova safra brasileira de soja chega a 95%

 

A partir desta terça-feira (15/12), esse sistema avança sobre São Paulo e deixa o tempo instável, com chuva a qualquer hora do dia sobre grande parte das regiões produtoras. Também há possibilidade de eventuais pancadas de chuva sobre Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

"A perspectiva é de tempo aberto em grande parte das regiões produtoras do norte de Minas Gerais, norte de Goiás, norte e leste do Mato Grosso, assim como no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que manterá o tempo seco", afirma Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Consumidores aprovam uso de soja nos alimentos, mas transgênicos ainda são tabu

 

Na quarta-feira (16/12), um novo sistema de baixa pressão deve se formar entre o Paraguai e a faixa oeste do Paraná, onde o tempo ficará instável, com possibilidade de tempestades sobre o Paraguai, oeste do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. Segundo a Rural Clima, o sistema também deixará o tempo instável sobre as regiões produtoras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Essa tendência se mantém na quinta-feira (17/12), com chuvas apenas sobre as regiões produtoras do sul do Brasil. "É uma semana com pouquíssima chuva sobre a metade norte e muita chuva na metade sul. A partir de domingo (20/12), essa condição se inverte e a chuva retorna às regiões Central e Norte, reduzindo um pouco no Sul", finaliza Santos.
Source: Rural

Leave a Reply