Skip to main content

Filipe Masetti Leite, o Cavaleiro das Américas, em jornada pela América do Sul (Foto: Divulgação)

 

Após narrar sua cavalgada de 16 mil quilômetros do Canadá até Barretos (SP) no livro Cavaleiro das Américas, o brasileiro Filipe Masetti Leite, conhecido pelo mesmo nome da obra, lança o segundo livro sobre suas andanças entre continentes.

Batizado de Cavaleiro das Américas rumo ao Fim do Mundo, o segundo volume da trilogia Journey America tem introdução do ator Caio Castro e narra a viagem do cavaleiro a partir de Barretos até Ushuaia, cidade argentina da região da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, conhecida como “fim do mundo”.

Inspirada pelas crianças do Hospital de Câncer Infantil de Barretos, a aventura durou quinze meses, em que Filipe percorreu 7.500 quilômetros por três países junto de seis cavalos e desbravou desertos fustigados pelo vento, montanhas geladas e paisagens queimadas.

Lutando contra momentos difíceis antes da nova empreitada, como depressão e ansiedade, Filipe descreve a viagem como terapêutica. “Essa jornada foi quase que uma terapia para mim. O cavalo me tirou desse lugar escuro, desse lugar difícil que eu estava passando, e me liberou nessa jornada. Assim, encontrei o amor da minha vida, fiz amizades, vivi coisas inusitadas”, resume o cavaleiro.

saiba mais

Cavaleiro brasileiro é nomeado embaixador do Rodeio de Calgary, no Canadá

 

Marcada por opostos, como corações partidos e família, vida e morte, dor e amor, a história deixa de aprendizado para Filipe e para os leitores a importância de viver os sonhos e de deixar o medo de lado. 

Mais do que uma jornada a cavalo é uma jornada interna

Filipe Massetti Leite, autor de Cavaleiro das Américas rumo ao Fim do Mundo

O livro já foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá e chega ao Brasil no dia 12 de dezembro, em que a estreia oficial será marcada por uma live no perfil do Instagram da Festa do Peão de Barretos. A partir da data, o livro físico será comercializado pela Amazon, mas os leitores já podem obter o e-book, que está disponível para pré-venda.

 

 

Filipe Masetti Leite, o Cavaleiro das Américas, junto de seu segundo livro publicado (Foto: Reprodução/Instagram)

 
Source: Rural

Leave a Reply