Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

 

 

Impulsionada pela alta sazonal da oferta nas principais bacias leiteiras do país, a captação de leite no Brasil registrou recorde no terceiro trimestre deste ano, com 6,45 bilhões de litros, segundo pesquisa trimestral divulgada nesta quinta-feira (10/12) pelo IBGE.

O resultado representa um aumento de 2,6% ante igual período do ano passado e de 10,7% ante o trimestre imediatamente anterior. “Apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, esse resultado representa um recorde para um 3º trimestre, levando em consideração a série histórica, iniciada em 1997”, observa o instituto. 

saiba mais

Em alta desde junho, preço do leite pago ao produtor tem queda de 5,3% em novembro

Produtores de leite pedem intervenção temporária no mercado

 

A alta reflete uma maior captação em 10 dos 26 Estados acompanhados pelo IBGE, com destaque para Paraná (73,72 milhões de litros), Minas Gerais (66,89 milhões de litros), Santa Catarina (28,28 milhões de litros) e Bahia (22,75 milhões de litros).

Ainda de acordo com o IBGE, a maior parte da captação de leite pelos laticínios brasileiros foi realizada por estabelecimentos de grande porte, que receberam mais de 50 mil litros de leite/dia e foram responsáveis por 86% do volume de leite cru captado no terceiro trimestre deste ano.
Source: Rural

Leave a Reply