Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (8/12) no site da Revista Globo Rural.

Demanda da China

(Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná)

 

A demanda da China por grãos deve continuar dando suporte aos mercados no próximo ano. De acordo com análise do banco holandês ING, três fatores estão por trás disso: necessidade de segurança alimentar em meio à pandemia, recuperação do plantel de suínos chinês e o acordo comercial preliminar assinado entre o governo comunista e os Estados Unidos, em janeiro deste ano.

Investimentos da BRF

 (Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

Em evento voltado para acionistas, a BRF anunciou nesta terça-feira (8/12) um plano de investimentos de R$ 55 bilhões nos próximos dez anos, período no qual pretende alcançar faturamento de R$ 100 bilhões. A estratégia de crescimento da empresa, que passa por aumentar de 50% para 70% a participação de produtos processados nas vendas totais da companhia, foi definida por seu diretor-presidente como “início de uma nova jornada” e incluiu, entre suas metas, uma ênfase na área de sustentabilidade.

Indústria de carne nos EUA

(Foto: JBS/Divulgação)

 

A indústria de carne dos Estados Unidos está pedindo ao governo alta prioridade aos seus trabalhadores na vacinação contra covid-19. Associações ligadas à cadeia produtiva argumentam que setor faz parte da infraestrutura necessária para o abastecimento de alimentos no país. 

Mercado plant-based

(Foto: Reprodução)

 

No primeiro debate público sobre a regulamentação do mercado plant-based no Brasil, nesta terça-feira (8/12), o Ministério da Agricultura defendeu diálogo e transparência na definição das regras para o setor, que cresce de forma exponencial e já exporta para 10 países. Em workshop para discutir o tema, o Ministério prometeu foco em normas claras para evitar impasse judiciais e garantir proteção a empresas e consumidores. 

Espécie ameaçada

codevasf-alevinos-rio (Foto: Divulgação/Codevasf)

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) introduziu no mês passado cerca de 57 mil alevinos de pacamã, Lophiosilurus alexandri em trechos do rio nos municípios baianos de Bom Jesus da Lapa (BA) e de Xique-Xique (BA). Em Bom Jesus da Lapa, o peixamento introduziu 20 mil alevinos de pacamã no trecho do São Francisco localizado na comunidade Barrinha. Risco de extinção levou técnicos a realizarem trabalho semelhante ao que foi feito com outras espécies. 

Pirarucu sustentável

(Foto: Rodolfo Pongelupe/FAS)

 

No município de Fonte Boa, localizado a 678 quilômetros de Manaus (AM), aproximadamente 50 famílias inseridas na Unidade de Conservação (UC) da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá estão sendo beneficiadas com a venda de 29 toneladas de pirarucu para o Exército, após acordo de comercialização que contou com a colaboração da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Mais de mil toneladas do peixe devem ser produzidas neste ano por 1,6 mil famílias em cinco Unidades de Conservação no Estado. 

Segurança no agronegócio

 (Foto: Divulgação)

 

Os altos investimentos em tecnologia e inovação no campo exigem, cada vez mais, que o controle de segurança nas propriedades e empresas do agronegócio acompanhe esse aporte. De acordo com a Boston Consulting Group (BCG), consultoria global de gestão e estratégia, a necessidade de conter a Covid-19 despertou o setor para a adoção de novas tecnologias – com uso de inteligência artificial – para detectar anomalias em processos e ativar de forma mais eficiente os protocolos previstos para determinadas situações.

Desafio das startups

 (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Dia 10 próximo, quinta-feira, é a fase final do Desafio das Startups, quando a campeã será escolhida. A prova, realizada pela atuante Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG), avaliou as mais inovadoras startups e as que melhor dão respostas às necessidades de uma fazenda de leite. São seis as startups finalistas, sendo 5 brasileiras e uma de Angola, na África.

Consumidores rurais

irrigacao-horta-agua (Foto: Pixabay)

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (8/12) rever o cadastro de consumidores de classes rurais, incluindo atividades de irrigação e aquicultura, e de esgoto e saneamento. Os subsídios para esses consumidores são pagos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é bancada por todos os brasileiros por meio da conta de luz.
Source: Rural

Leave a Reply