Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

O Grupo Terra Forte, considerado um dos maiores exportadores de café do Brasil, teve aprovado seu plano de recuperação judicial, ajuizado em abril de 2019, na Corte de Campinas (SP). 

As dívidas somam aproximadamente R$ 1,4 bilhão e serão pagas com desconto médio de 80%, no período de 10 anos e carência de 24 meses, conforme a assessoria da Terra Forte. 

Entre os principais credores, estão os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Cargill e Rabobank. Os produtores rurais que entregaram os grãos antes de a empresa entrar com o pedido de recuperação judicial receberão 100% dos créditos em cinco anos após o período de carência.

saiba mais

Cooxupé recebe volume recorde de 8,1 milhões de sacas de café na safra

 

O sócio do FASV Advogados, escritório responsável pela elaboração e aprovação do plano junto aos credores, Alexandre Faro, disse em nota que este caso representa uma das mais bem-sucedidas negociações no setor do agronegócio.

"Foi uma reestruturação de dívida complexa, com várias frentes de negociação. Todos contribuíram deixando posições litigiosas de lado e buscando a aprovação de um plano que efetivamente permite o soerguimento do Grupo Terra Forte", afirmou.

saiba mais

Seca prolongada e bienalidade vão reduzir em 10% nova safra de café, projeta Rabobank

 

O acordo homologado prevê a criação de dois grupos independentes de ativos, possibilitando sinergia com a infraestrutura existente. O principal acionista, João Faria, continuará à frente das fazendas e da trading.

A perspectiva de retomada dos volumes de exportação é bastante sólida já em 2021, seja o café do grupo ou de terceiros, tendo em vista que diversos parceiros internacionais e nacionais que apoiaram o grupo nessa fase aguardavam apenas a homologação do plano para o aumento dos negócios, e outros para retomada das operações com o grupo.
Source: Rural

Leave a Reply