Skip to main content

A quadrilha, com pelo menos 26 pessoas, vinha sendo investigada desde maio (Foto: Divulgação/Polícia Civil RS)

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quarta-feira (2/12) membros de uma quadrilha especializada em furto de cargas de soja, arroz, trigo e milho que atuava no Estado há cerca de cinco anos, causando um prejuízo de R$ 1 bilhão, especialmente para as empresas do ramo de seguro de cargas. Denominada Operação Graneleiro, a ação foi realizada de forma simultânea em nove cidades do Estado e em mais três de Santa Catarina. Cerca de 150 policiais executaram 26 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão residencial, 30 mandados de apreensão de caminhões e de carros utilizados pelo grupo.

saiba mais

Anec projeta redução na exportação de milho e nenhum embarque de soja até sábado

Crescente demanda chinesa deve manter preço do milho em patamares recordes em 2021

 

A quadrilha, com pelo menos 26 pessoas, vinha sendo investigada desde maio. Segundo a polícia, o grupo era organizado como uma empresa, com posições definidas de chefia, pessoas encarregadas da contratação de fretes, recrutamento de motoristas, compra e manutenção de caminhões e “laranjas”, que serviam para o registro de caminhões, imóveis, empresas fantasmas e demais investimentos da renda obtida com os furtos e desvios de cargas.

O grupo era comandado por três homens, um deles de Ijuí e dois de Cruz Alta. Os dois de Cruz Alta já tinham sido presos em julho por desviar uma carga de 39 toneladas de arroz, que ia de Pelotas (RS) para Imperatriz, no Maranhão. O outro chefe foi preso preventivamente nesta manhã.
Source: Rural

Leave a Reply