Skip to main content

(Foto: Clemson / Flickr)

 

A Administração Geral de Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (30/11) a reabilitação da unidade da BRF em Lajeado (RS) para exportar carne suína para o país.

O frigorífico estava suspenso desde julho por problemas relacionados a Covid-19 e foi inspecionado por videoconferência entre o final de setembro e o início de outubro, como antecipou Globo Rural.

saiba mais

China reabilita frigoríficos de MT e MS que haviam sido suspensos por Covid-19

Brasil está diversificando produtos exportados à China, destaca Mendonça de Barros

 

Principal destino das exportações brasileiras de carne, a China elevou o rigor com a segurança sanitária dos alimentos importados pelo país neste ano, interrompendo as compras de empresas que apresentassem risco de contaminação por Covid-19. No total, nove empresas foram suspensas pelas autoridades chinesas – três delas permanecem desabilitadas.

“São medidas temporárias, que não visam um país em particular, como o Brasil, não vão afetar a qualificação dos frigoríficos exportadores e tampouco terão um impacto substancial no comércio do agronegócio bilateral”, registrou a representação diplomática do país após a última suspensão, anunciada no final de setembro.
Source: Rural

Leave a Reply