Skip to main content

(Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltou a informar, em seu site, que suspendeu a realização de novos protocolos de pedidos de financiamento para o Moderfrota, principal programa governamental de financiamento de máquinas agrícolas.

Além disso, o banco suspendeu pedidos para o Moderinfra, de incentivo à irrigação. Ambas as medidas, conforme aviso da instituição financeira, se devem ao "nível de comprometimento dos recursos disponíveis" nos programas, para a safra 2020/21.

saiba mais

BNDES reabre pedidos de financiamento para a linha Pronaf Investimento

 

Em 30 de outubro, o BNDES já havia bloqueado novos pedidos de crédito para o Moderfrota, pela mesma razão. No dia 12 de novembro, o banco reabriu o sistema para novas solicitações.

Na ocasião, o chefe do Departamento de Canais de Distribuição e Parcerias do banco, Caio Araújo, informou que a linha do Pronaf destinada a investimentos seria reaberta na semana seguinte – na última segunda-feira, o banco confirmou a reabertura, em comunicado.

saiba mais

BNDES congela pedidos de financiamento para Programa ABC

 

Araújo também disse que outras linhas com pedidos de financiamento suspensos pelo BNDES até então – Inovagro, Moderagro, Pronamp Investimento e dos programas ABC e PCA – seriam reabertas ainda em 2020, de uma só vez.

O executivo comentou, ainda, que não via "espaço para remanejamento de recursos" de linhas menos demandadas, mas que o banco reforçaria a oferta de crédito para investimento com taxas sem equalização do governo, um pouco mais altas do que as do Plano Safra.
Source: Rural

Leave a Reply