Skip to main content

(Foto: Felipe Yatabe)

 

Aliar a assistência técnica à crescente digitalização no campo foi o caminho escolhido pelo Instituto BioSistêmico (IBS) para fazer a diferença no setor e contribuiu para que a empresa, criada em 2006, em Piracicaba (SP), se tornasse a primeira campeã da nova categoria Serviços Agropecuários do Prêmio Melhores do Agronegócio.

A estratégia parte do princípio de que, ao mesmo tempo que o uso da tecnologia no campo evolui rapidamente, existe um produtor que busca cada vez mais a extensão rural orientada de forma assertiva, afirmam Luís Henrichsen e Ricardo Cerveira, dois dos fundadores.

A prova do maior interesse por assistência técnica com uma pitada de digitalização é que, na safra 2018/2019, 7.262 produtores foram atendidos pelo IBS, em cerca de 250 mil hectares em mais de 20 Estados brasileiros.

Apenas no Rio Grande do Norte e em Mato Grosso do Sul foram 60 municípios e, em São Paulo, 40. A área é 20% superior à da temporada 2017/2018, quando pouco mais de 6 mil produtores rurais foram atendidos pela companhia. 

As reportagens completas dos Melhores do Agronegócios 2020 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply