Skip to main content

 (Foto: Felipe Yatabe)

 

O avanço da peste suína africana na Ásia em 2019 foi fonte de más e boas notícias para a Zoetis, fabricante de produtos para saúde animal. Se, por um lado, a enfermidade – que dizimou plantéis na China – reduziu as exportações de produtos da empresa a partir do Brasil ao mercado asiático, o aumento dos embarques brasileiros de carne suína aos chineses contribuiu indiretamente para o resultado da companhia, vencedora pela primeira vez da categoria Saúde Animal do Prêmio Melhores do Agronegócio.

Nesse cenário, a empresa registrou uma receita líquida de quase R$ 1,5 bilhão em 2019 no Brasil, 6,5% maior que no ano anterior, e obteve um lucro líquido praticamente estável, de R$ 101,2 milhões.

“A peste suína africana favoreceu um pouco a produção de suínos no Brasil e, excluindo as exportações, tivemos um crescimento de 11% da receita local e um pequeno decréscimo de 5% a 6% nas exportações, porque exportamos produtos para a China a partir do Brasil também”, afirma Renato Vilas Boas, diretor financeiro da companhia no país.

As reportagens completas dos Melhores do Agronegócios 2020 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply