Skip to main content

(Foto: Felipe Yatabe)

 

A pós o terceiro recorde seguido de produtividade na colheita da soja e do segundo consecutivo para o milho na safra 2019/2020, obtidos graças a investimentos em tecnologia e equipamentos de ponta, a SLC Agrícola prepara-se para reforçar o projeto de integração lavoura-pecuária iniciado em 2018.

Em 2021, a empresa prevê engordar 32 mil cabeças de gado bovino em suas fazendas, o dobro de 2020, e enxerga um potencial de até 80 mil animais por ano num futuro próximo, diz o diretor-presidente Aurélio Pavinato.

Segundo ele, o objetivo é ampliar a rentabilidade dos ativos, distribuídos por 16 fazendas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão e Piauí. Além disso, a iniciativa contribui para a sustentabilidade econômica e ambiental das operações, porque permite obter quase uma “terceira safra” praticamente sem investimento extra, ao mesmo tempo que adiciona matéria orgânica ao solo com o plantio de pastagens.

As reportagens completas dos Melhores do Agronegócios 2020 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply