Skip to main content

Café da Colômbia. Colheita da safra 2020/2021 deve ser de 14,1 milhões de sacas (Foto: CIAT/CCommons)

 

A produção de café da Colômbia na safra 2020/21 deve atingir 14,1 milhões de sacas, volume estável em comparação com o período anterior. A previsão é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que atribui o resultado ao "programa de replantio de variedades resistentes à ferrugem e supõe que as lavouras não terão forte impacto do fenômeno climático La Niña".

Supondo impacto apenas moderado do fenômeno La Niña, a produção de café colombiana, a segunda maior de arábica do mundo, atrás apenas do Brasil, deve permanecer forte como resultado de um bem-sucedido programa de replantio de cafeeiros resistentes, estima o USDA.

A Federação dos Cafeicultores do país (Fedecafe) avalia que 83% da área total da Colômbia foi renovada com variedades resistentes à ferrugem, que tende a se disseminar com o tempo úmido. No entanto, cafeicultores e funcionários do governo continuam preocupados com o potencial das chuvas acima da média provocado pelo La Niña, que deve se materializar no fim deste ano e na primeira parte de 2021.

saiba mais

Impactos da seca sobre a safra 2020/2021 preocupam cafeicultores

 
Source: Rural

Leave a Reply