Skip to main content

(Foto: Sergio Rannalli/Ed. Globo)

 

A área plantada de soja na safra 2020/21 alcançou 69,5% na segunda semana de novembro, ante 65,3% do registrado em igual período do ano passado, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no boletim semanal Progresso Safra.

Segundo a estatal, apesar de o cultivo ter atrasado por causa do clima desfavorável, o ritmo da semeadura foi recuperado com o início das chuvas. Mato Grosso já semeou 92,3% da área e Mato Grosso do Sul, 87,5%.

saiba mais

Safra 2020/2021 tem dez casos de ferrugem asiática da soja

Paraná vê piora nas condições de lavouras de soja e milho

 

Em relação ao milho, a Conab informa que o plantio alcançou 56,6% da área prevista até a segunda semana de novembro. O Paraná lidera os trabalhos, com 96% completados. Em Minas Gerais, o plantio está mais acelerado na comparação com igual período do ano passado.

"Enquanto nos primeiros 13 dias de novembro de 2019 os agricultores mineiros tinham plantado cerca 40% do grão, neste ano, o índice chega a 75%", diz o boletim.

saiba mais

Arroz importado com isenção de taxa é retido após chegar ao Brasil com insetos vivos

Anec aumenta em 12,6% previsão de exportação de milho em novembro

 

Já no Rio Grande do Sul, apesar dos bons índices, o avanço da semeadura e o desenvolvimento têm sido prejudicados por causa da falta de umidade, consequência dos efeitos causados pelo fenômeno La Niña.

Para o arroz, a estatal informou que Santa Catarina semeou 95% da área prevista, e o Rio Grande do Sul, 85%. "Nos dois Estados, a semeadura está atrasada", destacou a Conab.
Source: Rural

Leave a Reply