Skip to main content

(Foto: Globo Rural)

 

Relatório do Serviço de Inspeção Federal (SIF) apontou um aumento de aproximadamente 6% no abate de aves e suínos no Brasil em setembro. Foram 26 milhões de aves e 178 mil suínos a mais em comparação ao mesmo período de 2019.

Em outubro, o SIF atendeu autorizou emergencialmente 160 atividades de abate em turnos ou dias adicionais à regularidade operacional dos frigoríficos de aves, bovinos e suínos. Assim como em setembro, não houve paralisação em abatedouros devido à Covid-19.

saiba mais

Falta de gado faz frigoríficos de carne bovina do MT operarem com só 54,7% da capacidade

IBGE registra abate menor de bovinos e maior de suínos e aves no 3º trimestre

 

O relatório cita, ainda, que foram emitidos em outubro 45.484 Certificados Sanitários Internacionais (CSIs), que asseguram que os produtos e os sistemas de produção atendem a todos os requisitos acordados com os países para os quais o Brasil exporta seus produtos. O número superou os 32.688 emitidos no mesmo período em 2019.

Estão registrados no SIF 3.327 estabelecimentos de produtos de origem animal, incluindo carnes, leite, lácteos, mel, ovos, pescado e derivados, além de 2.999 estabelecimentos de produtos destinados para alimentação animal.
Source: Rural

Leave a Reply