Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (17/11) no site da Globo Rural.

Mercado de Cbios

 (Foto: Globo Rural)

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que a decisão liminar que reduziu a obrigatoriedade de compra de Códigos de Descarbonização (Cbios) pelas distribuidoras de combustíveis fósseis este ano foi derrubada. A liminar tinha sido deferida após pedido da Associação das Distribuidoras de Combustíveis (BrasilCom), que alegou que a meta para este ano era inviável e só havia sido divulgada em setembro.

Custo de produção

 (Foto: Lucas Scherer/Embrapa/Divulgação)

 

Principais insumos que compõem a ração de aves, suínos e bovinos, o milho e o farelo de soja tiveram expressiva alta de preço em outubro, apontou relatório da Scot Consultoria. O milho subiu 25,7% de setembro para outubro e o farelo, 25,1%.

CBN Agronegócios

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

 

É uma reação em cadeia. O clima interfere na produção dos grãos. A depender da oferta, demanda, dos estoques e da movimentação do mercado de commodities, os preços sobem ou descem. E quem precisa desses grãos como insumos sente os efeitos na planilha de custos de produção. Ouça as especulações sobre a alta de preços de grãos e carnes no CBN Agronegócios. 

Semeadura da soja

 (Foto: Paulo Pires/Divulgação FecoAgro)

 

A semeadura de soja em Mato Grosso atingiu 94,06% da área prevista, avanço de 10,82 pontos porcentuais em relação à semana passada, informou em boletim o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os trabalhos, porém, continuam abaixo dos números da safra passada, quando 96,98% da área prevista havia sido semeada.

Madeira ilegal

 (Foto: Marcos Correa/PR)

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (17/11) que o Brasil vai revelar uma lista com nomes de países que importam madeira extraída de forma ilegal da Amazônia brasileira. Durante o seu discurso na 12ª Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o presidente voltou a criticar os “ataques” que o país sofre em relação às queimadas e ao desmatamento na região amazônica.

Relação de Biden com o Brasil

 (Foto: Reprodução/Globoplay)

 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, espera uma mudança na relação do país com o Brasil a partir do momento em que o democrata Joe Biden tomar posse na Casa Branca. A declaração foi veiculada no programa Conversa com Bial, que entrevistou Obama por ocasião do lançamento de seu livro de memórias, com o título de “Uma terra prometida”.

Ferrugem asiática da soja

 (Foto: Rafael Moreira Soares/Embrapa)

 

Dez casos de ferrugem asiática da soja já foram identificados na safra 2020/2021, de acordo com informações divulgadas pelo Consórcio Antiferrugem, iniciativa de monitoramento da doença nas lavouras do Brasil. Foram cinco ocorrências em São Miguel do Araguaia (GO) e outras cinco em Lagoa da Confusão (TO).

Azeite de oliva

 (Foto: Reprodução/Pixabay)

 

O Ministério da Agricultura (Mapa) comunicou a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) a proibição de comercialização de nove marcas de azeite de oliva, sob suspeita de fraude. Os produtos devem ser retirados das plateleiras e não ser mais oferecidos aos consumidores. Os produtos vendidos como azeite de oliva extra virgem eram, na verdade, óleo de soja.

Agro É Delas

 (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

A Ernest Young (EY) acaba de ganhar um reforço de peso para os setores agro e florestal. A administradora paulista Daniela Sampaio, 47 anos, é a nova sócia da consultoria, que já faz auditoria, mapeamento de riscos, serviços financeiros e de transformação de negócios. Para os próximos anos, a EY planeja aumentar o time e criar soluções específicas para essas indústrias a céu aberto.
Source: Rural

Leave a Reply