Skip to main content

(Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 218 novos surtos de peste suína africana foram notificados no mundo entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, ante 131 casos verificados no levantamento anterior. O número total de surtos em andamento subiu de 7.642 para 7.726, sendo 4.061 somente na Romênia e 1.475 no Vietnã.

Dos novos surtos, 123 foram notificados na Europa, 6 na Ásia e 2 na África. Os dados constam de levantamento quinzenal divulgado pela OIE. De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 24 países. Na Europa, Alemanha, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença. Na Ásia, China, Índia, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Papua Nova Guiné, Laos, Mianmar, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã têm casos em andamento.

Já na África, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zâmbia reportam a presença do vírus.No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 6.473 animais na Romênia e 1.332 na Ucrânia. Na Ásia, foram reportadas perdas de 1.170 animais no Laos, enquanto na África, houve perda de 313 animais na África do Sul.

saiba mais

Mercado aposta em subida de preços de grãos e China mantém compras

Brasil exportou 21% mais carne suína em outubro, informa ABPA

 
Source: Rural

Leave a Reply