Skip to main content

Plantio de soja em Mato Grosso está na reta final (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A semeadura de soja em Mato Grosso atingiu 94,06% da área prevista, avanço de 10,82 pontos porcentuais em relação à semana passada, informou em boletim o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os trabalhos, porém, continuam abaixo dos números da safra passada, quando 96,98% da área prevista havia sido semeada.Ainda conforme o Imea, Mato Grosso apresentou esmagamento recorde da oleaginosa em outubro, com as agroindústrias do Estado processando 940 mil toneladas de soja, ou 18,84% mais ante setembro.

"Um dos motivos que explicam este volume recorde para outubro é que algumas indústrias resolveram parar suas atividades em setembro para adiantar as manutenções de fim do ano", diz o Imea.

saiba mais

Mercado aposta em subida de preços de grãos e China mantém compras

Conab eleva previsão de produção de grãos na safra 2020/2021

 

Como a estimativa do Imea é de que sejam esmagados 10,21 milhões de toneladas em 2020, faltaria apenas 1,3 milhão de toneladas para os próximos dois meses. "Além disso, é válido destacar os constantes recordes do Estado quanto ao esmagamento: na comparação com outros Estados, Mato Grosso vem renovando máximas históricas há vários meses", diz o boletim.

"Porém, vale a lembrança de que alguns Estados, principalmente na Região Sul do País, tiveram quebra de safra recentemente, o que reflete na menor oferta de produto para a indústria em nível nacional."
Source: Rural

Leave a Reply