Skip to main content

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

 

Fatores como a exigência na qualidade da carne, também a necessidade de produzir mais gado para abate por conta da firme demanda internacional, entre outros, estimulam a comercialização de sêmen de animais da raça Angus em todo o país.

Assim, a europeia Angus registrou aumento de 28,72% na comercialização de doses de sêmen no acumulado de janeiro a setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2019.
A informação é da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), e confirma a expansão significativa da raça, líder em vendas na pecuária de corte.

"Tivemos um crescimento expressivo do sêmen Angus brasileiro, o que sinaliza o quanto é promissora a genética nacional. Essa evolução da raça mostra que estamos no caminho certo e que o mercado ainda tem muito para crescer”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

saiba mais

Venda de sêmen de raças de corte e de leite cresce 30%, diz Asbia

 

Tem mais: Até setembro de 2020, a Angus comercializou o equivalente a 88,82% do total vendido em 2019, o que indica que este ano fechará com recorde na comercialização, diz Nivaldo.

E o mercado geral de negócios com sêmen bovino segue a pleno vapor. O setor, entre corte e leite, comercializou 16,696 milhões de doses de sêmen de janeiro e setembro deste ano, salto de 30% em relação a igual período do ano passado, aponta a Asbia.
Source: Rural

Leave a Reply