Skip to main content

(Foto: Marcelo Min / Ed.Globo)

 

 

Após apontar sinais de acomodação da demanda chinesa por proteína animal, reflexo da recuperação acima do esperado na capacidade de produção do país, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) aumentou em 85,7% a sua previsão para a importação de milho da China na safra 2020/2021 – de 7 para 13 milhões de toneladas.

Se confirmado o volume apontado pelo órgão americano, a China assumirá o posto de terceiro maior importador mundial de milho nesta temporada, atrás de México e Japão, com compras esperadas de 17,3 milhões e 16 milhões de toneladas no período, respectivamente.

saiba mais

USDA reduz projeção de produção e de estoques de soja dos Estados Unidos

 

“Embora a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) não tenha feito qualquer declaração pública indicando uma cota adicional de importação de milho, os embarque dos países exportadores até o início de novembro indicam que eles ultrapassarão a cota de 7,2 milhões de toneladas”, aponta o USDA em seu relatório de oferta e demanda mundial divulgado nesta terça-feira (10/11). 

Com uma produção esperada de 260 milhões de toneladas, a China deve consumir 282 milhões de toneladas do grão, principal insumo usado na alimentação animal, gerando uma redução de 4,5% nos estoques do país até o final desta temporada, para 191,51 milhões de toneladas.

saiba mais

Conab eleva previsão de produção de grãos na safra 2020/2021

 

Na semana passada, o USDA havia projetado um aumento de 9,2% na produção de carne suína da China em 2021, gerando uma redução de 6,3% nas importações do país. No caso de carne de frango, as perspectivas são de uma queda de 6% nas importações chinesas no próximo ano, com avanço de 3% na produção local, segundo o USDA.

O órgão americano também destacou a “agressiva” recomposição do rebanho chinês em meio aos altos preços da carne suína no último ano. A alimentação animal é o principal destino do milho produzido e importado pela China.
Source: Rural

Leave a Reply