Skip to main content

Plantio de grãos em lavoura de Minas Gerais (Foto: Sergio Ranalli/Ed. Globo)

 

As chuvas ocorridas na segunda quinzena de outubro aceleraram o plantio da safra nova de soja em algumas regiões do Brasil. De acordo com a consultoria AgRural, até a última quinta-feira (5/11), 56% da área destinada para a cultura já tinha sido semeados. Sete dias antes, a proporção era de 42% e no mesmo período no ano passado, a proporção era de 58%.

Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul lideram o plantio no país, informa a consultoria. No entanto, as condições climáticas ainda são uma preocupação na fase inicial da safra. Segundo a AgRural, as chuvas ainda não estão normalizadas na maior parte do país, com um início de novembro marcado pela volta do tempo predominantemente seco em diversas regiões.

Milho

A semeadura do milho de verão chegou a 68% da área reservada para o cereal na região Centro-sul do Brasil, informa a AgRural. O boletim da consultoria informa que os trabalhos de campo estão praticamente encerrados nos três estados da região. Mas a irregularidade de chuva vem agravando problemas nas lavouras, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Já em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o trabalho tem avançado em bom ritmo.

saiba mais

Safra brasileira de soja será 4,7% maior em 2021, diz Abiove

 
Source: Rural

Leave a Reply