Skip to main content

(Foto: CaseIH/Divulgação)

 

 

 

A CaseIH, indústria de máquinas agrícolas da CNH Industrial, apresentou nesta quarta-feira (4/11) o Virtual Experience, ferramenta que usa tecnologia dos games, para apresentar seus lançamentos de produtos.

A plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou smartphone, foi desenvolvida para que os produtores rurais brasileiros possam conhecer as colheitadeiras de forma mais efetiva e interativa.

saiba mais

Venda de máquinas reage em meio à pandemia e setor já projeta fechar 2020 no azul

 

O desenvolvimento da plataforma faz parte dos investimentos da CaseIH para a safra 2020/2021, de US$ 40 milhões, que ainda inclui colheitadeiras e plantadeiras, apresentadas em agosto ao público.

“O CaseIH Virtual Experience é o novo show room, criado para que o produtor rural consiga obter todas as informações de forma rápida e precisa, conhecer detalhes técnicos e visuais dos equipamentos com segurança”, explicou Eduardo Penha, diretor de marketing da CaseIH.

Não é um site com informações, é uma ferramenta que oferece uma imersão, uma interação com o conteúdo através da tecnologia dos games

Eduardo Penha, diretor de marketing da CaseIH

De acordo com o executivo, a ferramenta utiliza a tecnologia 3D em tempo real, o que permite ao usuário navegar de forma livre ou automática pela máquina.

“É possível analisar a máquina a partir de qualquer detalhe, todas as suas posições e detalhes”, afirmou Marcelo Marcatti, da Ventura, empresa de games que desenvolveu a tecnologia, que é exclusiva para o mercado brasileiro, mas a indústria estuda ampliar o serviço para outros países da América do Sul que utilizam as mesmas máquinas.

saiba mais

Sem feiras presenciais, setor de máquinas investe em grandes lançamentos digitais

 

Pandemia

O desenvolvimento do Virtual Experience foi acelerado, segundo Penha, para atender a demanda por colheitadeiras durante a pandemia do novo coronavírus. Da criação à apresentação foram quatro meses.

“A companhia realizou, em 2020, o maior número de lançamentos e, sem a realização das feiras, queríamos oferecer aos produtores a experiência de poder comprar uma máquina que ele tenha tido a oportunidade de conhecer”, afirmou. 

saiba mais

Compra de máquinas agrícolas usadas ganha espaço entre agricultores brasileiros

 

Por enquanto, a ferramenta permite ao produtor experimentar as colheitadeiras de grãos Axial Flow Série 250 Automotion modelo 9250 e a série 150 modelos 4150 e 7150. Para acessar o "game", o produtor deve entrar em contato com uma concessionária.

O vendedor da máquina é quem ajuda o produtor a passear pelo produto, mas a ferramenta tem uma funcionalidade que permite um tour guiado, automático, que apresenta todos os detalhes do equipamento. 

saiba mais

Demanda por alimentos ajuda na recuperação do setor de máquinas agrícolas

 

“Através da modalidade multiplayer, o cliente agenda uma visita guiada com um concessionário, e o consultor irá apresentar as funcionalidades e especificidades das máquinas de maneira completa. Consultor e cliente estabelecem comunicação por áudio ou mensagens de texto”, explicou. “Também há a possibilidade de o cliente acessar o single player e realizar um tour online sozinho”.

A plataforma permite ao cliente entrar na cabine, acessar os comandos e conhecer o sistema AFS Harvest Command, sistema que se autorregula. A empresa garante que a experiência é bem próxima da visita presencial.
Source: Rural

Leave a Reply