Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

A Marfrig e a ADM anunciaram nesta segunda-feira (26/10) a conclusão das aprovações regulatórias e o lançamento formal da PlantPlus Foods, uma joint venture que oferecerá uma ampla variedade de produtos alimentícios de origem vegetal.

Com sede em Chicago (EUA), a joint venture atenderá clientes na América do Norte e América do Sul, embora tenha capacidade para atender outros mercados globais, e promete mesclar tecnologia, escala e experiência.

saiba mais

Dieta à base de vegetais pode gerar 19 milhões de empregos na América Latina, diz estudo

Mudança de alimentação do brasileiro promete "revolução" na indústria e no campo

 

"A PlantPlus Foods nasce da visão comum de duas empresas para criar um novo empreendimento que ofereça um portfólio completo de alimentos de base vegetal deliciosos e sustentáveis para consumidores em todo o Hemisfério Ocidental", disse Marcos Molina, fundador e presidente do conselho de administração da Marfrig.

Presidente do Conselho de Administração e CEO da ADM, Juan Luciano, definiu o mercaado plant based como "animador e em rápido crescimento". "Os consumidores de hoje exigem alimentos que sejam bons para o meio ambiente, para o corpo, para a mente e para o desenvolvimento pessoal – além de ainda serem deliciosos", afirmou. 

saiba mais

União Europeia libera uso de termos ligados à carne para produto vegetal

Pressão por alimentos mais saudáveis fortalece uso de produtos biológicos no campo

 

A Marfrig terá participação de 70% no empreendimento e será responsável pela produção e distribuição de produtos acabados. Para isso, usará suas instalações na América do Sul, principalmente em Várzea Grande (MT), além de unidades produtoras nos Estados Unidos.

Com 30%, a ADM fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicações e uma variedade de ingredientes, sabores e sistemas de origem vegetal de seu complexo de proteínas especiais em Campo Grande (MS) e sua rede de fábricas de ingredientes e sabores baseadas nos EUA, incluindo uma nova fábrica de proteína de ervilha.
Source: Rural

Leave a Reply