Skip to main content

(Foto: Sergio Rannalli/Ed. Globo)

 

Enquanto o plantio da nova safra avançou na última semana, a venda da soja brasileira dá sinais de desaceleração no mercado internacional. O motivo é a baixa disponibilidade é baixa e os preços recordes no país, além do ritmo intenso de colheita nos Estados Unidos.

Apesar disso, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), houve alta no preço da saca de 60 kg, que chegou a R$ 157,80 no Paraná – aumento de 2,8% – e a R$ 159,44 em Paranaguá (PR), um crescimento de 2,3%.

saiba mais

Governo zera taxa de importação para soja e milho até 2021

Maior produtor de soja do país, MT já vendeu 60,4% da safra que ainda está sendo plantada

 

No Brasil, a área plantada da nova safra já chegou a 7,9%, segundo a consultoria AgRural. O avanço foi motivado pelas chuvas na semana passada. Apesar disso, o índice ainda é o menor em dez anos para meados de outubro. Uma semana antes, 3,4% da área estava plantada.

Mesmo com a expectativa de aumento da área semeada nesta semana, a AgRural avalia que não será possível recuperar todo o atraso, pois a umidade do solo ainda está abaixo do normal em muitas regiões e as previsões mostram irregularidade nos volumes e na distribuição da chuva.
Source: Rural

Leave a Reply