Skip to main content

Além de módulos para plantio, espaço contará com hortas verticais (Foto: Divulgação)

 

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta sexta-feira (16/10), a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, ganha um novo espaço em prol de uma alimentação saudável.

Com cerca de 900 m², a horta comunitária foi lançada pelo Instituto Stop Hunger Brasil, mantido pelo Grupo Sodexo, com o objetivo de educar, capacitar e distribuir hortaliças aos moradores cadastrados no projeto, garantindo uma melhor educação alimentar.

saiba mais

Conheça seis hortas comunitárias que deixam São Paulo mais verde

 

Resultado da parceria da Stop Hunger Brasil com o Instituto Escola do Povo, o projeto Horta Comunitária em Paraisópolis contará com módulos para plantio de frutas, hortaliças e hortas verticais. Ao todo, serão mais de 60 tipos de espécies de hortaliças e frutas cultivadas no local, que impactarão mais de mil beneficiários.

A iniciativa também tem como objetivo a capacitação e empoderamento das mulheres locais como um meio de transformação social, em que o objetivo é levar os conhecimentos do projeto para dentro de casa e melhorar a alimentação da família. O espaço fica, inclusive, na Associação das Mulheres de Paraisópolis

Ao todo, mais de 60 espécies serão cultivadas no local (Foto: Divulgação)

 

“Como boa parte da população de Paraisópolis se encontra em estado de vulnerabilidade social, a produção de vegetais vai garantir refeições mais saudáveis e nutritivas. Haverá ainda distribuição de mudas para plantio em residências, escolas e instituições, divulgando, assim, o projeto dentro e fora da comunidade”, afirma Fernando Cosenza, vice-presidente de marketing estratégico, inovação e digital da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Cosenza lembra que a parceria do projeto foi iniciada em 2019 e visa melhorar a qualidade dos alimentos consumidos pelos moradores da comunidade.

saiba mais

SP terá fazenda vertical de hortaliças com luz de LED, sem solo e que reaproveita água

 

Além das atividades de inauguração, a estrutura contará com workshops de capacitação com ensino de técnicas de cultivo, redução e reutilização de resíduos orgânicos aplicados como fertilizantes na horta.
Source: Rural

Leave a Reply