Skip to main content

Rio Coffee Show terá estandes virtuais e até competição de melhor café (Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de promover o mercado de cafés especiais no Brasil., a primeira edição do Rio Coffee Nation, evento internacional dedicado ao segmento de cafés especiais e orgânicos, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro de forma on-line. 

Com apoio da Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro, a programação terá transmissão ao vivo, estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, receitas, exposição, além da competição de melhor café torrado para expresso. 

saiba mais

Brasil deve ter produção de café 25% maior em 2020 e salto de 20% em produtividade

 

“É também uma forma de estimular os produtores destes grãos e apresentar a excelência dos terroirs obtidos em plantações nacionais e, que estão cada dia mais presentes nas xícaras dos brasileiros e conquistam cada dia mais admiradores no exterior”, afirma Martina Marina Barth d'Avila, idealizadora do Rio Coffee Nation.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o Rio de Janeiro produz cerca de 16 mil toneladas de café por ano. O setor movimenta mais de R$ 89 milhões anuais, com sua produção concentrada na Região Noroeste Fluminense.

Atrações

Consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor poderão conferir a evolução do mercado de cafés especiais. Em meio a mais de 20 palestras e apresentações já confirmadas, o público também poderá apreciar quatro exposições virtuais em parceria com o Museu do Café.

saiba mais

Como um italiano revolucionou a cafeicultura no Brasil com um concurso de qualidade do café

 

O evento terá ainda a participação especial do francês Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café e um dos maiores especialistas em cafés orgânicos e especiais do mundo.

Além disso, a “Ilha de Cafés do Rio de Janeiro" trará 16 marcas de café especial do Estado, entre eles o Vale do Er, o Café da Serra e o Fazenda Florença, vencedor do melhor café especial do Rio de Janeiro em 2019. Um marketplace para a comercialização dos produtos dos expositores estará disponível aos visitantes virtuais. 

O Rio Coffee Nation ocorreria inicialmente em maio deste ano, mas foi reformulado por conta da pandemia do novo coronavírus. Os ingressos para a visitação on-line para os dois dias de evento estão disponíveis no site oficial.
Source: Rural

Leave a Reply