Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza / Ed. Globo)

 

As chuvas verificadas em muitas regiões cafeeiras no início de outubro ocorreram em baixo volume, contexto que mantém muitos produtores em alerta, de acordo com monitoramento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo colaboradores da instituição, as precipitações até ajudaram a reduzir os picos de calor – as altas temperaturas estavam prejudicando as condições fisiológicas dos pés e também parte das floradas –, mas ainda precisam ser mais significativas para aliviar o déficit hídrico e também o atual estado debilitado dos cafezais.

Quanto ao mercado, com as atenções de agentes voltadas ao clima, seguiu muito calmo nos últimos dias. Nesta quarta-feira (14/10), o indicador Cepea/Esalq para o café do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 540,05 pela saca de 60 kg, queda de 0,2% no acumulado da parcial deste mês. Para o robusta, o indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 397,28 pela saca, avanço de 0,24% na mesma comparação.

saiba mais

Brasil exportou 8,6% mais sacas de café em setembro

Brasil deve ter produção de café 25% maior em 2020 e salto de 20% em produtividade

 
Source: Rural

Leave a Reply