Skip to main content

Tereza Cristina, em mensagem de vídeo exiboda pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Em mais um dia de agenda oficial de sua missão a Portugal, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a ressaltar sua defesa e o apoio do governo português à ratificação do Acordo Mercosul União-Europeia. Ela visitou, nesta terça-feira (13/10), o Porto de Sines, o qual, em sua visão, será importante porta de entrada para produtos brasileiros no mercado europeu a partir do acordo.

“Hoje (o porto), já recebe produtos da América do Sul, do Brasil. E será uma importante porta de entrada para os nossos produtos que, com certeza, ratificado esse acordo, virão cada vez mais aqui para a Europa”, disse Tereza Cristina, em mensagem de vídeo divulgada em seu perfil no Twitter.

A agenda oficial começou na segunda-feira (12/10), com um encontro com a ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes. As duas tiveram uma reunião bilateral e participaram de um seminário, em Lisboa, capital portuguesa. E, na ocasião, as autoridades defenderam a ratificação do acordo Mercosul-União Europeia.

saiba mais

Em encontro com Tereza Cristina, ministra da Agricultura de Portugal manifesta apoio ao acordo Mercosul-União Europeia

 

Em uma mensagem conjunta em vídeo, divulgada ainda na segunda-feira, a ministra Tereza Cristina confirmou que o Brasil abrirá seu mercado para as importações de produtos lácteos da região dos Açores, em Portugal.  Ela se disse otimista em relação ao fortalecimento das relações “mais próximas e mais diretas”, entre os dois países, que chamou de “irmãos”.

De acordo com o sistema Agrostat, do Ministério da Agricultura (Mapa), as exportações de produtos agropecuários do Brasil para Portugal somaram US$ 399,22 milhões entre janeiro e setembro deste ano. As importações de produtos agropecuários portugueses pelo mercado brasileiro somaram US$ 337,21 milhões no período.
Source: Rural

Leave a Reply