Skip to main content

JBS (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A Justiça condenou a JBS a indenizar em R$ 20 mil uma funcionária que contraiu a Covid-19 na unidade de Trindade do Sul, na região norte do Rio Grande do Sul. Na sentença, o juiz Rodrigo Trindade de Souza considerada a doença como ocupacional. E argumenta que, mesmo não sendo possível determinar onde houve a contaminação, pode ser presumida a situação de contágio no ambiente de trabalho, considerando a alta exposição da trabalhadora, informa o portal G1.

O pequeno município esteve por muito tempo em classificação de 'bandeira vermelha', com número significativo de casos. Também conforme consta no Boletim Epidemiológico do Estado do Rio Grande do Sul, decretado pelas autoridades de saúde da unidade federada, houve verdadeiro surto na região, e com especial contribuição da atividade econômica do réu", afirma a decisão, segundo o portal.

saiba mais

Agro teve saldo comercial positivo de US$ 7,5 bilhões em setembro

 

Ainda conforme a reportagem, a JBS informou não comentar processos em andamento e reiterou ter adotado protocolos rigorosos de segurança.

Em junho, a unidade da JBS em Trindade do Sul chegou a ter as atividades suspensas por um período de 14 dias para a testagem de todos os funcionários para o novo coronavírus. O argumento, na ocasião, foi de que o direito à saúde individual e coletiva de sobrepõe ao interesse econômico.
Source: Rural

Leave a Reply