Skip to main content

(Foto: Divulgação/Case)

 

O Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária do Brasil em 2020 foi reajustado para cima pelo Ministério da Agricultura – de R$ 771,4 bilhões, em setembro, para R$ 806,6 bilhões. A alta de 4,56% de um mês para outro foi confirmada pela pasta nesta sexta-feira (9/10).

O valor total é 11,5% maior do que o do ano passado. Segundo o ministério, o reajuste positivo se deu em razão da atualização do levantamento da produção e dos preços dos produtos agropecuários pesquisados em setembro.

saiba mais

Brasil deve ter nova produção recorde de grãos na safra 2020/21, aponta Conab

PIB do agronegócio cresce 6,75% nos primeiros sete meses ante 1 ano

 

Soja, com valores 21,8% maiores, bovinos (+16,4%), milho (+16,2%) e café (+15,8%) foram os principais produtos responsáveis pelo resultado positivo. "Esses resultados trouxeram um aumento considerável da renda nas principais regiões do interior do país", disse o coordenador-geral de avaliação de política e informação da Secretaria de Política Agrícola, José Garcia Gasques.

Além dos preços favoráveis, Gasques atribui à safra recorde de grãos e ao comércio internacional favorável o cenário de bons resultados financeiros.
Source: Rural

Leave a Reply