Skip to main content

 

O agronegócio sustentável é tema da edição de outubro da Revista Globo Rural, mês em que a publicação completa 35 anos. Para comemorar o aniversário, uma live será realizada às 11h (horário de Brasília) de terça-feira (13/10) para tratar de bons exemplos de sustentabilidade na pecuária.

saiba mais

Agro mais sustentável é destaque na edição de outubro da Globo Rural

 

Na Fazenda Santa Vergínia, em Mato Grosso do Sul, o gado e o eucalipto convivem em harmonia dando resultado não apenas ao sistema de integração pecuária-floresta, mas tornando a Carne Carbono Neutro uma realidade. A marca-conceito foi desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e atualmente chega aos mercados por meio do frigorífico Marfrig Global Foods.

Já na Fazenda Recanto Vó Cidinha, em São Paulo, o gado repousa sob sombra, com água fresca e música clássica em um sistema intensivo de confinamento, em que o bem-estar das três mil cabeças dá origem à marca de carne Beef Passion. 

saiba mais

Maior rigor contra crimes na Amazônia é uma das causas da falta de gado em Mato Grosso

 

Para falar sobre os sistemas produtivos, as tendências da pecuária sustentável e as oportunidades de mercado para toda a cadeia, farão parte da live Antônio Ricardo Sechis, pecuarista da Fazenda Recanto Vó Cidinha; Wolney Cesar Felipe, gerente de operações florestais da Fazenda Santa Vergínia; Fabiana Villa Alves, pesquisadora da Embrapa Gado de Corte; e Paulo Pianez, gerente de sustentabilidade de Marfrig.

A live será transmitida no Youtube,Facebook e LinkedIn da Globo Rural. Não perca!

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply