Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (6/10) no site da Globo Rural.

Recorde no porto

(Foto: Eduardo Monteiro/Divulgação)

 

O preço da saca de 60 kg de soja chegou a R$ 156,02 em Paranaguá (PR) e atingiu o maior valor desde 2006, quando teve início a série histórica medida pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Plantio de milho

(Foto: Marcelo Min / Ed.Globo)

 

Produtores paranaenses plantaram até segunda-feira (5/10) 65% da área prevista para milho primeira safra de 2020/21. Na semana passada, o plantio havia atingido 40% do estimado. Os dados fazem parte do levantamento semanal do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, divulgado nesta terça-feira (6/10).

Mercado de biológicos no Brasil

(Foto: Divulgação)

 

A multinacional suíça Syngenta anunciou que concluiu a compra da empresa de biológicos Valagro, com a finalidade de avançar no segmento e incrementar o portfólio de bioestimulantes e biocontrole. A multinacional projeta que setor cresça cerca de 10% no país na próxima década devido ao solo e à rápida adoção de tecnologias. 

Automação em frigoríficos

 (Foto: ABPA/Reprodução)

 

Embora seja apontada como uma das soluções para fazer frente à crescente cobrança internacional por sanidade e sustentabilidade na produção, a automação de frigoríficos no Brasil – e em outros países em desenvolvimento – ainda esbarra no custo. Apesar dos riscos com Covid-19, setor de desossa, que é a principal etapa da linha de produção, é o menos automatizado no país. 

CBN Agronegócios

(Foto: Marcelo Curia/Ed. Globo)

 

Um sistema de produção com regras específicas e rigorosas. Assim é a chamada Carne Carbono Neutro, que visa neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na produção de carne bovina. A fazenda deve integrar floresta e gado. E os produtores devem seguir critérios e adotar medidas que promovam a sustentabilidade da produção. Já conhecia a carne carbono neutro? Ouça o CBN Agronegócios desta semana. 

Calor leva à morte de galinhas em granja

 (Foto: Arquivo/Granja Kakimoto)

 

A forte onda de calor que atinge diversas regiões brasileiras desde o final de setembro causou um prejuízo de grandes proporções ao avicultor Sérgio Kakimoto, de 54 anos. A estimativa é que a Granja Kakimoto, localizada em Bastos (SP), município a cerca de 540 quilômetros de distância de São Paulo, tenha perdido entre 40 mil e 45 mil animais de postura da última semana para a atual.

Preservação da Amazônia Legal

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Produtores rurais situados na Amazônia Legal têm mais um motivo para preservar áreas nativas que excedem a exigência do Código Florestal. Uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) visa compensar agricultores e pecuaristas na região que compreende os biomas da Amazônia e Cerrado. O mecanismo, chamado Conserv, pretende investir em torno de R$ 24 milhões nos próximos três anos. 

Sementes irregulares

 (Foto: Gabriel Zapella/Arquivo Pessoal)

 

Os resultados iniciais das análises feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) nas sementes enviadas sem solicitação ao Brasil a partir de países da Ásia revelaram a presença de bactérias, ácaros e fungos no material, segundo informou nesta terça-feira (6/10) a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura. Até o momento, o órgão recebeu 39 amostras para análise de 258 pacotes enviados para 24 Estados e do Distrito Federal. 

Venda de flores

(Foto: Juliana Lazarini/Divulgação)

 

Depois de entrar em colapso no começo da pandemia de Covid-19, o setor de flores dá sinais de recuperação. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), houve um aumento de 10% nas vendas em agosto no mercado brasileiro, na comparação com 2019. O Ibraflor projeta fechar o ano com crescimento de 5%.
Source: Rural

Leave a Reply