Skip to main content

Colaboradores do Cepea indicam que esse cenário está atrelado ao baixo ritmo de negócios, devido à posição firme dos vendedores (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O movimento de alta nos preços do arroz em casca se mantém, mas com menor intensidade, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP). Entre 29 de setembro e 6 de outubro, o indicador do arroz Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, subiu 1,1%, fechando a R$ 105,33 pela saca de 50 kg na terça-feira (6/10).

Colaboradores do Cepea indicam que esse cenário está atrelado ao baixo ritmo de negócios, devido à posição firme dos vendedores. Enquanto compradores buscam lotes de qualidade a preços menores, os produtores disponibilizam lotes diversos a valores firmes, o que acirra a “queda de braço”.

saiba mais

Perda de renda contribuiu para maior consumo de arroz na pandemia, aponta Conab

Arroz importado chegará em novembro ao Brasil, mas preço ao consumidor deve seguir alto

 

Dessa maneira, há dificuldades em fechar novos negócios, devido à oferta de lotes com qualidade mista. Na média de setembro, o indicador fechou a R$ 104,39 pela saca de 50 kg, o maior valor real mensal da série histórica do Cepea, em valores deflacionados pelo IGP-DI.
Source: Rural

Leave a Reply