Skip to main content

(Foto: Governo do MT/Divulgação)

 

O governo de Mato Grosso publicou decreto prorrogando até 12 de novembro o período proibitivo de queimadas no Estado. Entre os motivos, estão as condições climáticas severas que têm favorecido a propagação de incêndios florestais de grandes proporções. 

A decisão de proibir o uso do fogo para manejo e limpeza de áreas também está relacionada ao Plano de Ação de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais do Estado, conduzido pelo Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento ilegal, a Exploração Florestal ilegal e aos Incêndios Florestais (CEDIF-MT).

saiba mais

Em dois anos, queimadas durante período de proibição quase triplicam no Mato Grosso

Mato Grosso do Sul propõe criar brigada permanente contra queimadas no Pantanal

 

Na área rural, também seguem suspensas as licenças de queima controlada emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). No perímetro urbano, as queimadas são proibidas durante todo o ano.

O Estado ainda pede a colaboração da comunidade para denunciar incêndios florestais (Bombeiros, no 193), queimadas nas áreas rurais (0800 647 7363) e queimadas urbanas (na à prefeitura, secretarias municipais de meio ambiente ou defesa civil municipal).
Source: Rural

Leave a Reply