Skip to main content

Presidente Jair Bolsonaro durante live semanal pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

 

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (1/10), que é preciso ter Forças Armadas preparadas para fazer o que chamou de dissuadir interesses de outros países na Amazônia. Ele fez a afirmação durante a transmissão semanal pelas redes sociais, em que também reforçou as críticas ao candidato do partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Sabemos que alguns países do mundo têm interesses na Amazônia e temos que fazer o quê? Dissuadi-los disso. Como fazer a dissuasão disso? Ter Forças Armadas preparadas”, disse o presidente.

saiba mais

Queimadas cresceram 30% no Brasil em setembro

Bolsonaro rebate Biden sobre Amazônia e acusa ONGs de crimes ambientais

 

Segundo Bolsonaro, as Forças Armadas foram sucateadas nos últimos 20 anos, o que seu governo está tentando reverter. O presidente afirmou que, em 2019, primeiro ano de sua gestão, não houve contingenciamento de recursos para o setor que “custa dinheiro”, mas que, no seu entendimento, é um investimento.

“Não interessa se vai gastar mais ou se vai gastar menos. Tem que atingir seu objetivo. Se algum dia, algum país, uma potência, resolver fazer uma besteira aqui no Brasil, vai fazer o quê? Meter o rabo no meio das pernas? Temos que tratar a questão das Forças Armadas com carinho”, disse Bolsonaro.

Biden

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que lamenta a declaração feita pelo candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. No primeiro debate com o concorrente, Donal Trump, do Partido Republicano, Biden disse que organizaria um grupo de países para fornecer US$ 20 bilhões para o Brasil proteger a Amazônia e que, se não houvesse, resultado, poderia haver sanções.

saiba mais

Alerta de Biden sobre Amazônia eleva pressão sobre política ambiental do Brasil

 

Na avaliação do presidente brasileiro, Joe Biden sinaliza querer romper a relação entre Brasil e Estados Unidos por conta da questão amazônica.

“A gente lamenta, porque depois de anos de uma certa animosidade, de um trabalho do Itamaraty não muito profícuo, pessoal de esquerda sempre acusando os Estados Unidos de problemas internos nossos aqui do Brasil, nós reestabelecemos essa diplomacia em sua plenitude com o Trump. A pandemia atrasou outros projetos que tínhamos com o governo americano aqui no Brasil. A pandemia e as eleições nos Estados Unidos”, disse Bolsonaro.
Source: Rural

Leave a Reply