Skip to main content

(Foto: Agência Brasil)

 

Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) confirmaram visita a Corumbá (MS) e Ladário (MS), no sábado (3/10) para acompanhar as ações de combate aos incêndios no Pantanal.

Na diligência, organizada pela Comissão Temporária Externa do Senado que trata do tema, eles vão avaliar a situação na região. Também haverá reunião com autoridades estaduais e municipais, representantes de ONGs, especialistas, população afetada e sociedade civil.

saiba mais

Tereza Cristina propõe rever práticas agropecuárias no Pantanal

Pode ou não pode? Entenda as regras para uso do fogo em áreas rurais

 

Os parlamentares aguardam ainda a confirmação da ida do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal. Somente neste ano, o fogo já consumiu 2,916 milhões de hectares do bioma, sendo 1,742 milhão de hectares na área de Mato Grosso e 1,165 milhão de hectares no Pantanal sul-mato-grossense.

“Nós queremos criar uma legislação [Estatuto do Pantanal], não para mudar a legislação estadual – que já é boa –, mas para criar políticas de prevenção”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS), nesta quarta-feira (30/9), durante reunião da comissão.

saiba mais

Focos de queimadas no Pantanal aumentam 147% em setembro

 

Convite a Salles e Aras

Na primeira parte da reunião, o colegiado aprovou vários requerimentos. Um deles convida o ministro do Meio Ambiente a prestar, em audiência pública, informações sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas no Pantanal.

Ricardo Salles também deve falar sobre como adequar legislação de proteção da fauna e da flora da região. Outro requerimento aprovado é para audiência pública com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, juntamente com procuradores de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.
Source: Rural

Leave a Reply