Skip to main content

(Foto: Getty Images/iStockphoto)

 

A Nespresso anunciou que todas as xícaras de café da marca serão neutras em carbono até 2022. O compromisso significa que, em 27 meses, tudo que for produzido e comercializado pela empresa será calculado em créditos de carbonos e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados.

“A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade. É por isso que estamos agilizando nossos compromissos de oferecer um café de origem sustentável. Acredito que tanto o nosso negócio quanto a indústria do café em si podem ser uma força mundial para o bem ao lidar com esta questão”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO global da Nespresso.

saiba mais

Safra brasileira de café deve crescer 12,3 milhões de sacas em 2020, afirma Conab

Demanda menor reduz em 12,56% preço da saca de café em setembro

 

Para a redução da emissão de carbono, as iniciativas imediatas incluem uma mudança para uso de energia 100% renovável em todas as boutiques, além de aumento no uso de biogás no processo de fabricação. Outra medida envolve as embalagens, a partir do maior uso de plástico reciclado nas máquinas e de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.

Outros dois processos serão o insetting, que é o plantio de árvores nas fazendas das quais a Nespresso adquire café e arredores, e o offsetting, que é o suporte e o investimento em projetos de café de alta qualidade. A Nespresso ainda promete apoiar a conservação e restauração de florestas, bem como implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas.
Source: Rural

Leave a Reply