Skip to main content

Subsidiária da JBS no setor de aves nos Estados Unidos, Pilgrim's Pride trocou de CEO (Foto: Divulgação/Pilgrims Pride)

 

A Pilgrim's Pride Corp. (PPC) informou nesta quarta-feira (23/9) que o diretor-geral da companhia, Jayson Penn, deixou a empresa, depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu um inquérito para apurar denúncias de envolvimento do CEO em uma conspiração para fraudar os preços do frango. O diretor Financeiro da companhia, Fabio Sandri, assumiu a liderança da empresa a partir de agora, informou a Pilgrim's Pride. Sandri já estava exercendo as funções de Penn temporariamente.

O Departamento de Justiça norte-americano indiciou Penn e outros três executivos da indústria avícola no início de junho, depois que o governo denunciou uma tentativa do cartel para fixar preços e burlar licitações no fornecimento de frango para redes de restaurantes. Executivos da Pilgrim's Pride, da Claxton Poultry Farms, entre outras empresas de frango, compartilharam informações sobre seus próprios preços e os dos concorrentes por meio de telefonemas e mensagens de texto, enquanto negociavam com compradores de restaurantes, segundo a investigação. Todos os envolvidos alegam inocência.

O novo CEO da companhia, Fabio Sandri, atuava como diretor Financeiro da empresa desde 2011. Anteriormente, ele foi chefe Financeiro da Estácio Participações, instituição de ensino superior privada no Brasil, e da Imbra SA, uma prestadora de serviços odontológicos com sede em São Paulo.

saiba mais

Minerva testa sistema para monitorar fornecedores indiretos de gado

JBS anuncia plano de desmatamento zero até 2025

 
Source: Rural

Leave a Reply