Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A multinacional Bunge anunciou, nesta terça-feira (22/9), ter fechado uma parceria com o marketplace de insumos agrícolas Orbia para a comercialização de commodities em ambiente digital. Em nota conjunta, divulgada pelas duas companhias, a Bunge informa que o negócio integra uma estratégia de investimentos em soluções tecnológicas em seus negócios.

No comunicado, a Bunge ressalta que já lançou um aplicativo que visa facilitar a contratação de fretes rodoviários para o transporte de grãos. E, junto com outras tradings, participa de uma iniciativa com o objetivo de implantar a utilização de blockchain no comércio global de commodities. Através da parceria com o Orbia, a empresa busca digitalizar também a originação dos grãos.

saiba mais

TIM e Agrosmart fecham parceria para soluções de agricultura digital

Startup brasileira cria fórmula que pode reduzir em 60% custo de remédio à base de cannabis

 

“O agronegócio sempre foi muito inovador da porteira para dentro e, agora, a Bunge está liderando o movimento de modernização dos processos de comercialização e transporte da porteira para fora”, afirma o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon, de acordo com o comunicado da empresa.

Conforme a nota, o Orbia reúne cerca de 170 mil usuários, que correspondem a 70% da área plantada do país. Além de ter 117 canais de distribuição cadastrados. A ideia do marketplace é conciliar comercialização de insumos e produtos com um programa de pontos, com a promessa de benefícios para os usuários de acordo com o seu grau de relacionamento com a plataforma.

“Nossa missão é conectar os produtores rurais a uma rede ampla para facilitar os seus processos”, diz o CEO do Orbia, Ivan Moreno.
Source: Rural

Leave a Reply