Skip to main content

(Foto: ICMBio/Divulgação)

 

O governo federal efetivou outro militar na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A nomeação do coronel da Polícia Militar Fernando Cesar Lorencini foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22/9).

Lorencini já atuava como presidente substituto desde a saída do outro coronel, Homero de Giorge Cerqueira, exonerado em 21 de agosto. Antes, ele ocupava, desde abril de 2019, a direção de planejamento, administração e logística do instituto.

saiba mais

Sem agradar governo nem ambientalistas, presidente do ICMBio é exonerado

 

O novo presidente do ICMBio estudou Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Antes de assumir as funções no Ministério do Meio Ambiente, foi chefe de gabinete e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da capital paulista.

O militar também está entre os policiais envolvidos no massacre do Carandiru, em 1992, quando 111 detentos foram mortos em uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo. Em 1997, Lorencini respondeu por lesão grave contra um dos presos envolvidos na chacina.
Source: Rural

Leave a Reply